Um espaço reinterpretado
Pierre Yovanovitch foi o arquiteto e designer de interiores de renome internacional escolhido para reinterpretar o espaço da Quinta da Côrte com a sua visão depurada e linhas arquitetónicas audaciosas. Escolheu objetos de artesãos internacionais e locais, como é o exemplo das máscaras de madeira de Lazarim entre outras obras de arte que fazem parte da coleção permanente da Casa.
Principais Comodidades
Quartos
Os 8 quartos disponíveis para reservas oferecem o conforto de uma simplicidade muito elaborada. Roupa de cama em linho bordado, tapetes de autor, casas de banho com faiança artesanal portuguesa com tonalidades delicadas, quadros, litografias, pastéis de artistas.
Na Casa principal, a traça original foi mantida, onde a decoração, as fotografias e as peças de arte introduzem um estilo contemporâneo. Biblioteca, sala de estar e lareira acesa apelam ao conforto deste lugar. O centro – e a alma – da casa é a sala de refeições, com a sua monumental lareira coberta de azulejos, e uma mesa de refeição revestida por uma criação original da ilustradora inglesa Laura Carlin. A lareira, onde o lume crepita a todas as horas, traz calor e um ambiente aconchegante onde apetece ficar. À mesa do almoço e do jantar, chegam pratos tradicionais e despretensiosos, com produtos da região, devidamente acompanhados pelo azeite da Quinta da Côrte, a marmelada caseira e os produtos da horta, que vão adicionando frescura e sazonalidade.