Equipa
Rigor e Experiência
Pretendendo elevar a Quinta da Côrte ao mais alto nível, a equipa investe as suas competências em todos os pormenores para que não só a vinha possa dar o melhor de si mesma em cada colheita, como a experiência de cada visitante seja autêntica e que esta reflita numa simbiose perfeita a essência deste lugar. Aqui, existe uma imersão no coração da região demarcada do Douro onde cada prova, cada estadia, cada conversa, fazem parte deste local particular que assume uma importância central revelando a alma desta Quinta vinhateira do Douro.
Philippe Austruy
Apaixonado pelo vinho e a arte, hedonista, mas também perfecionista, implementou em cada propriedade uma política rigorosa de investimento para devolver às propriedades toda a sua dignidade. Volvidos 15 anos, a assinatura das Vinhas Austruy aparece em vinhos que respeitam profundamente as suas raízes e estilo. Homem do mundo, divide o seu tempo entre Paris, Bruxelas, a América Latina e Portugal. Apaixonou-se pelo vinho e as propriedades vinícolas, tendo iniciado uma “coleção” de vinhedos Austruy, composta por propriedades pelas quais se enamorou.
Alexandra Guedes
A enóloga Alexandra Guedes assume em 2024 a direção técnica dos vinhos e azeite produzidos pela Quinta da Côrte. Neta e filha de viticultores durienses, Alexandra Guedes herdou o gosto pela viticultura desde tenra idade. Depois de concluir o curso em Enologia, consolidou a sua formação fazendo estágios e vindimas pela região do Douro, contando atualmente com 15 vindimas no seu currículo. Conhecida pelo seu perfeccionismo e atenção ao detalhe, é agora responsável por perpetuar a filosofia dos vinhos de Philipe Austruy e garantir que cada colheita reflete a autenticidade e a excelência que definem os vinhos e azeite desta Quinta.
Derenoncourt Consultants
Contribuindo para a coerência das várias propriedades do grupo, Stéphane Derenoncourt e a sua equipa asseguram a supervisão, para se certificarem que as vinhas e os métodos de trabalho se adaptam aos novos objetivos qualitativos. Reconhecidos no mundo inteiro, aconselhando uma centena de propriedades com um estilo muito respeitador dos solos e das uvas, têm por missão principal criar os grandes vinhos do Douro da Quinta.
Cátia Moura
Diretora de Enoturismo e Marketing da Quinta da Côrte, abraça o mundo dos vinhos há mais de 20 anos. Com alma portuguesa, Cátia Moura é apaixonada pela arte de bem receber e a cultura vínica que tão bem distingue Portugal. Embaixadora do Vinho do Porto e Douro, tem o propósito de elevar a Quinta da Côrte enquanto destino de enoturismo por excelência, assumindo o compromisso de partilhar em cada detalhe a autenticidade e a riqueza deste Terroir único, ao mesmo tempo que reflete o espírito que define cada propriedade de Philippe Austruy.